quarta-feira, 21 de setembro de 2016

SOUTHERN: Banda caxiense faz turnê de lançamento na Argentina


A caxiense SOUTHERN lança o álbum "Crossroads of the Revolution" nesta sexta-feira, 23 de setembro, às 20h, na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzaroto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul. Em seguida o grupo se prepara para uma turnê na Argentina, no mês de novembro. Já estão marcadas apresentações em Buenos Aires, no dia 25, em Elortondo, no dia 26, e em Rosário no dia 27.

Quando se chega às encruzilhadas da revolução é momento de despertar. Revolucionar pensamentos, romper a alienação, mudar e expandir os olhares sobre a realidade. Essa mensagem chega com o primeiro trabalho da Southern. Financiado pelo Financiarte, o primeiro CD da banda de thrash metal contemporâneo é conceitual, carregado de ideologia, tratando sobre a impunidade no Brasil, a manipulação coletiva e o cenário político, com a proposta de promover consciência. As diferentes abordagens sobre o tema são o fio condutor das nove faixas do álbum.

As músicas unem elementos do thrash, do death e do nu metal, mostrando a identidade da banda e uma técnica apurada. Entre os destaques do trabalho estão "Den Cannibal", que versa sobre as vertentes do poder e a corrupção, e "Southern America", que apresenta aos países vizinhos o que acontece no Brasil em termos de política. Composto de faixas rápidas e versões mais calmas, o trabalho promete atender a diferentes gostos no estilo.

Nosso som tem características sulistas, com uma atmosfera fria, cinzenta e pesada, típica do heavy metal. Além de estarmos na América do Sul, no Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul: não há como ter mais a ver com o sul”, definem os integrantes. No início, a proposta da banda era somente abraçar sua origem sulista. Agora a ideia é alcançar a América Latina e ir além, atravessando fronteiras para apresentar o que é produzido no município.


Lançamento de Crossroads of the Revolution, da banda Southern:
Data: 23 de setembro
Horário: 20h
Local: Sala de Teatro Professor Valentim Lazzaroto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, Bairro Panazzolo, Caxias do Sul, RS)

Entrada franca
CD à venda no dia do lançamento por R$ 29,90

Sites Relacionados
WEBSITE
FACEBOOK
YOUTUBE


Comentários
0 Comentários