quinta-feira, 17 de novembro de 2016

CUSCOBAYO: Desembarca em São Paulo para dois shows na cidade


No próximo sábado, dia 19/11, o quinteto do Rio Grande do Sul CUSCOBAYO se apresenta em mais uma edição da festa “Eu quero te ver dançando”, promovida pelo selo e produtora Freak no Z Carniceria. A banda trabalha na promoção do seu primeiro disco completo, lançado em março deste ano pelo selo Honey Bomb Records. O disco autointitulado foi financiado pelo público por meio de um crowdfunding muito bem sucedido e envolve ritmos regionais e continentais, regados a muita percussão, vocais coletivos e metais uivantes. A própria banda criou um termo que traduz seu som orgânico, circular, percussivo: o onomatopaico “chegueden”, que segundo os membros traduz o contrabando sonoro entre o Sul do Brasil e a América do Sul. 

Na estrada:

A CUSCO, como é chamada por vários seguidores, já se apresentou em São Paulo no palco principal do evento Dia da Música, em junho deste ano e tem circulado bastante pelo país, passando por grandes festivais independentes, como Bananada, Festival Móveis Convida, Festival Brasileiro de Música de Rua e outros. Em outubro a banda teve a honra de abrir o show dos irmãos continentais do Onda Vaga no bar Opinião em Porto Alegre, uma espécie de sonho, já que seu som trafega por ondas semelhantes ao da banda da Argentina. Pois é justamente nesse país que a CUSCOBAYO encerra a circulação de 2016, numa turnê que passará por Buenos Aires, Rosário, La Plata e Córdoba.

Sobre a banda:
Formada por Rafael Froner (violão e voz), Marcos Sandoval (cajon e voz), Lourenço Golin (baixo), Alejandro Montes de Oca (trompete) e Rafael Castilhos (percussão), a banda tem o nome inspirado no icônico cachorro de cor bege que vagueia pelas ruas (cusco, cachorro na língua quíchua + bayo, pelagem de cor bege em espanhol). O grupo, que atualmente tem como sede as cidades gaúchas de Caxias do Sul e Porto Alegre, resgata de forma única referências folclóricas da América do Sul, como a cúmbia, a milonga e os coros de torcidas de futebol, criando um som animado e orgânico. O som da Cuscobayo assemelha-se à grupos como Onda Vaga e Manu Chao, mas como uma pegada única e intensa. Com um EP - Na Cancha (2013) e um CD homônimo (2016) a "Cusco" leva seu indie folk platino e mestiço para os principais festivais do estado e do país, com shows cada vez mais intensos e lotados em diversas cidades. 
SERVIÇO:
19/11
Horário de abertura: 18h
Início da festa: 23h
Primeiro show: 23h30
Segundo show: 00h30
Entrada: R$30 na porta e R$25 antecipado
Ž Carniceria: Av. Brigadeiro Faria Lima, 724 - Pinheiros - São Paulo/SP - CEP 05426-200

20/11
#MúsicaNaCidade junto com Rocartê
Av. Paulista
Início: 15h

Sites Relacionados
Assessoria


Comentários
0 Comentários