sábado, 21 de janeiro de 2017

PAULO SCHROEBER: Lançada nova música do Hammer 67

O vocalista NIUTON PAGANELLA lançou hoje mais um single da banda HAMMER 67. Trata-se da música "Backstabers", que faz parte de uma série de gravações deixadas por PAULO SCHROEBER antes de partir em 2014 e que, aos poucos, vão sendo trabalhadas pelo vocalista em parceria com o produtor e engenheiro musical JULIANO BOZ. Confira a declaração de NIUTON sobre a música:

"Esse som foi um dos primeiros que compusemos, quando o Paulo quis montar um projeto mais "metal", ou seja, com mais influências de metal tradicional, a boa e velha raiz Black Sabbath, Venom, Judas. Pensamos em fazer um som rápido - lembrando da entrevista em que o Dio conta como ele e o Iommi fizeram a Neon Knights - e o Paulo já saiu metendo bala no riff. Em cima do riff eu fui colocando as primeiras estrofes já com uma linha melódica de voz, e depois rolou a guita com o tema da abertura, a ponte do refrão e o refrão foi o último elemento que colocamos na música. Originalmente tinha uma parte B antes do solo mas como a gente não estava 100% de acordo com ela, optei por capar fora e deixar o solo entrando direto nessa versão final. 

Compor com o Paulo era um grande desafio, ele era extremamente exigente e estava tantos níveis acima de qualquer coisa que eu pudesse entregar, que sempre me fazia ficar preocupado. Mas ele, em sua genialidade, sempre achava algum jeito de orientar a linha de voz e a "pegada" do vocal de uma forma que sempre conseguia tirar alguma coisa de bom de minha performance, por incrível que pareça. As gravações em estúdio eram sessões de horas para cada música, fazendo uns dez takes para cada frase... ele nunca queria usar autotune, então tínhamos que escolher depois entre todos os takes qual tinha ficado melhor e usar esse na versão final. Um aprendizado que eu nem tenho como agradecer, um mestre em minha vida.

Espero que todos curtam esse som e em breve divulgaremos mais coisas.

Keep rockin'!"





Links Relacionados
FACEBOOK

Comentários
0 Comentários