quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

[Radar!] Conheça o álbum 'General' da banda Arkariot

Bento Gonçalves

A banda gaúcha ARKARIOT lançou em 2017 o álbum conceitual 'General', trabalho que ficou em 2º lugar na votação de Melhores do Ano na categoria 'Melhor Álbum Heavy', promovido aqui pelo site através de votação popular. Ele desbancou muitos medalhões e grandes trabalhos brasileiros. Bem, tive a oportunidade de ouvir o álbum e aqui vão as minhas impressões.

Pra começar, o álbum é em português, um detalhe que, por si só, quando bem feito, já ganha muitos pontos. Metal em português é extremamente difícil, culturalmente, somos acostumados a ouvir rock e música popular em nossa língua, é onde temos maiores referências, fora que a expressão vocal é mais propícia. No Heavy Metal, nossos ouvidos estão acostumados com a melódica língua inglesa, não temos tantas referências em evidência, por isso, saber encaixar as métricas e ideias em português e, ao mesmo tempo, soar vocalmente interessante, é uma uma tarefa trabalhosa. E o ARKARIOT conseguiu isso!

Leia a resenha completa CLICANDO AQUI





========================
RADAR: É uma nova seção do CaxiasRockZne onde pretendo trazer novidades de bandas de nossa Serra Gaúcha, ou seja, que estejam ao alcance do nosso Radar Rock. 



Comentários
0 Comentários