quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

CAPA PRETA ROCK volta ao jogo com formação consolidada e solta clipe

Foram praticamente dois anos em stand by, tanto pela pandemia causada pelo Covid-19, e situações pessoais nas vidas dos integrantes.



Augusto Lange (Mineiro), Daniel (Dani), Jessé Marques e Tchaina

Acabaram as buscas! A CAPA PRETA ROCK anuncia para todos saberem que eles voltaram pro jogo e a banda já informa que já está prestes a divulgar a data do primeiro show com a formação atual. E em breve novidades serão divulgadas.

Os ensaios já estão a todo vapor e o clima está muito bom entre os integrantes, agora na bateria a CAPA PRETA conta com Jessé Marques e tem o retorno do Augusto Lange (Mineiro), que já gravou um disco com a banda o “Nada que não Possa Piorar” em 2017.

Mineiro que nesses quase cinco anos, fundou a NEON e atualmente segue em paralelo com a CAPA PRETA ROCK, TIMORE e LIBAHUNT, perguntamos a ele como se sente ao retornar confira abaixo a sua resposta:

"Estar de volta à Capa Preta é uma experiência nostálgica, mas ao mesmo tempo mostra como podemos amadurecer! Quando saí em 2017, tive vários problemas que, olhando para trás, poderiam ser facilmente resolvidos! Felizmente a vida deu a nós essa oportunidade, e cá estamos fazendo música juntos e tendo a melhor química possível dentro da banda. Outra coisa que me ajuda bastante é saber não misturar os meus estilos onde não se encaixam! 

Hoje, além dessa banda, canto em outras duas, Libahunt e Timore, e essas têm o seu estilo e vibe completamente opostas ao estilo predominante no Capa Preta, não só musical, mas também vocal! Estou muito empolgado para o nosso futuro juntos! O Capa Preta está mais forte do que nunca, e o nosso trabalho está bem intenso! Estou realmente ansioso para os nossos shows e singles que iremos fazer juntos, e posso garantir que não serão poucos!” É com essa empolgação que o Mineiro nos responde em relação ao seu retorno"

Daniel Dosso, ou simplesmente (Dani), Guitarrista desde o início da banda também fez seu comentário sobre esta nova fase da banda.

Estou muito feliz e entusiasmado com essa nova fase da Capa Preta Rock. A entrada do Jessé na bateria trouxe mais pegada e qualidade nas músicas e a volta do Mineiro nos vocais buscou a energia e o potencial que estava adormecido na banda. Como guitarrista estou ansioso para o que 2022 nos reserva e pelas novidades que iremos apresentar, e para continuar minha longa parceria com Tchaina (baixista) e com as novidades da Capa Preta”. Assim conclui Dani.

Jessé Marques, traz a estabilidade e tranquilidade que a banda vinha buscando fica nitidamente claro quando a gente vê a banda ensaiando quando perguntamos ao novo baterista da CAPA PRETA como ele se sente ao entrar na banda ele nos responde o seguinte:


"Pra mim foi uma grande surpresa e alegria receber o convite para participar da banda na qual nosso ilustre amigo Tchaina faz parte, mesmo sabendo das grandes dificuldades após anos longe da música. Agradeço pela confiança colocada em mim e quero fazer valer. Minha amizade com a banda veio durante os ensaios com as outras bandas que a sub_discos apoiava e depois de tanto tempo tenho o privilégio de estar integrando a equipe.” Nos fala Jessé sobre sua entrada na banda.

Quanto ao Tchaina quando questionado como sente com esse momento que vivencia a banda ele nos diz o seguinte:

Depois de tantos momentos difíceis que se apresentaram para nós nos dois últimos anos, ter o Jessé na banda que é tão proativo, criativo e parceiro na busca pelas conquistas da banda, tocar com ele é muito bom, muito fácil e nos entrosamos já no primeiro ensaio com muita facilidade. O retorno do Mineiro a banda, adiantando muito os trabalhos porque já conhece a tanto a mim quanto ao Dani, nossas manias e peculiaridades, conhece o repertório e nos coloca num momento de bastante crescimento e amadurecimento como pessoas e músicos. 

Só tenho a agradecer aos três por acreditarem no projeto tanto quanto eu. E não tenho como expressar tanta alegria e felicidade, em podermos começar a nos articular novamente, tanto nas produções artísticas da banda como voltar aos palcos”. Finaliza Tchaina.

O vídeo de “Antes de tudo Acabar'' é uma concepção do Jessé Marques Baterista da Banda, responsável pela captação das imagens e edição.

Confira o Vídeo de Antes Tudo Acabar:


Sobre a Capa Preta:

O ano de 2015 foi o marco inicial da trajetória de Capa Preta Rock, tendo como principal objetivo trabalhar a música em sua essência trazendo simplicidade a suas releituras.

Nos shows apresentam canções que fizeram história na música popular brasileiras adaptadas para o rock, exemplo disso são as versões de Garçom do Reginaldo Rossi e Menina Veneno de Ritchie, clássicos populares adaptados ao Rock, bandas brasileiras e Gaúchas também são tributadas nas apresentações ao vivo, Legião Urbana, Capital Inicial, TNT, Aborto Elétrico, Vera Loca, Titãs são alguns do clássicos Executados pela Capa Preta e também músicas autorais que já tem tido uma ótima aceitação por onde passam.

A banda é formada por:
Augusto Lange (Mineiro) nos Vocais,
Jessé Marques na bateria,
Anderson Severo (Tchaina)
Daniel Dosso Guitarra

Com o propósito de proporcionar muita diversão nos seus shows e fazer a galera cantar junto, "Capa Preta Rock” é uma banda que transita em versões divertidas e musicas autorais.

A banda tem em sua discografia dois trabalhos lançados: "Antes de Tudo Acabar”, “Nada Que Não Possa Piorar” e o Single Gatos Pretos destacando o grupo no cenário musical. Essas produções exibem canções para os mais variados e exigentes gostos, convidando o público para cantar e dançar junto com a banda!

Para Ouvir:

Dados para contato:
E-mail de contato: capapretarock@gmail.com

Redes Sociais:
Comentários
0 Comentários