quinta-feira, 5 de maio de 2016

HON-RA: Wagner de Moraes é capa da primeira edição da Revista Digital


Nesta semana, o CaxiasRockZne lançou a primeira edição de sua revista digital e quem figurou na capa foi o guitarrista WAGNER DE MARAES da banda HON-RA. WAGNER concedeu uma interessante entrevista exclusiva que você pode conferir alguns trechos abaixo:
CRZ - Apesar de ser uma banda de death metal melódico, vemos muita influência do metal tradicional em muitas passagens. Como principal compositor da banda, quais são as tuas referências e inspirações?

WAGNER - Bem, não rotulamos um estilo para a banda, mas devido a questões de shows, contatos e para melhor definir o nosso trabalho adotamos o estilo Thrash Death que eu particularmente não concordo, pois eu mesmo não consigo “definir” o nosso trabalho/estilo musicalmente falando, até porque como você mesmo notou, as nossas canções tem diversos elementos de outras raízes do metal: passando pelo tradicional, heavy, melódico, death, progressivo e etc... Por esta razão fica muito difícil nós como banda definir algo “ROTULADO”!!!
Porém, o “povo” nos rotula de diversas maneiras assim como você nos definiu “death metal melódico”. (Risos). Complementando ainda, devo ressaltar que quando resolvi fundar este projeto a ideia não era Rotular um estilo e sim tocar METAL, apenas isso e nada mais independentemente do que as pessoas iriam achar ou falar. Nós tocamos aquilo que nos agrada e que nos faz bem, se não estiver legal aos nossos olhos certamente não estará aos olhos do público que vem nos acompanhado ao longo destes quase 4 anos de banda, com apenas uma única troca de formação até o momento.
Sobre referências e Inspirações!!! A minha principal referencia é o IRON MAIDEN, sem dúvida e para inspiração como compositor é o Steve Harris & Yngwie Malmsteen... Também citaria METALLICA, BLACK SABBBATH e OZZY...

CRZ – O HON-RA possui uma formação peculiar, já que não existe baixista em seu line-up. Essa condição acontece por falta de opção de músicos para assumir o cargo ou é uma condição consciente, quero dizer, foi decidido que seria assim que a banda funcionaria? Há a possibilidade de haver um baixista no futuro?

WAGNER - Sim, realmente nossa formação foge um pouco dos padrões normais (RISOS)... E sim, foi decidido que seria assim mesmo um trio sem baixista. Mas tudo tem um porque! Quando iniciamos a banda, ninguém acreditou em nós. Até tentamos contato com alguns baixistas na época, e ouvimos muita merda saindo da boca destes caras aí. Um dizia que não entraria em uma banda que estava iniciando, outro dizia que não teria tempo, outro nos deixava literalmente no vácuo sem resposta em nossas tentativas de contato, outros diziam que “báh o som de vocês é meio estranho” e etc.. Como que os “BAIXISTAS” tomavam conhecimento das nossas musicas? 
Nós tínhamos uma versão gravada com metrônomo para mostrar aos possíveis “candidatos” da época. Uma vez que a banda estava em fase de formação ainda não tínhamos nada oficial para mostrar aos músicos.
Vale lembrar que até então a ideia minha e do Jener era de ser um quarteto, pois o Jener apenas cantaria. Nesse meio tempo pintou o Rodrigo que topou fazer um som na hora com a gente e assim seguimos: eu, Jener e Rodrigo... Só que o tal do “BAIXISTA”, nem pensar em pintar na HON-RA (RISOS).
Alguns meses se passaram e nós decidimos não ter um Baixista e que faríamos o nosso som do nosso jeito como bem entendêssemos. Então o Jener assumiu a guitarra base onde adaptamos algumas bases para ele e assim iniciamos os trabalhos como um trio sem baixista.
Você nos questionou também sobre a possibilidade de termos um baixista!!! SIM E NÃO, esta possibilidade existe, OK? Eu, em especial, até penso em mais um cara na banda e os guris por confiar em minhas ideias me apoiam totalmente, porém discordam 90% sobre este assunto e se dependesse somente deles, (Jener e Rodrigo), NÃO, NÃO TERÍAMOS UM BAIXISTA, tanto é que ainda não temos (RISOS).
Para ler a entrevista completa acesse o link:
http://issuu.com/caxiasrockzne/docs/caxiasrockzne_01

Links Relacionados
WEBSITE
FACEBOOK 01
FACEBOOK 02



Comentários
0 Comentários