quarta-feira, 24 de agosto de 2022

DIEGUITO E OS ALCALINOS lançam 2 EP´s com 3 faixas cada

EP 1


O projeto totalmente independente foi gravado em dezembro de 2020 no Retrola Estúdio, em Caxias do Sul/RS.


1) "Jaqueline" - traz uma pegada bem dançante, uma letra de amor, uma linha de guitarra marota e uma linha de baixo marcante. Um certo dia, lá em 1900 e bico, Dieguito e um amigo estavam conversando sobre levadas de músicas e ele comentou sobre as levadas da jovem guarda, as levadas que lembravam a palavra Jaqueline. "Não deu outra, fui pra casa, escrevi a letra de "Jaqueline", peguei o violão e fiz a melodia" conta Dieguito. "Jaqueline" foi inspirada nas canções de amor da Jovem Guarda e fala sobre um cara que um certo dia conheceu uma garota linda chamada "Jaqueline" e que ia ser o seu grande amor.

2) “Baby I Love You” - traz uma pegada bem dançante, uma letra de amor, uma levada bem dos bons tempos do Iê Iê Iê. Um certo dia, lá em 2003, Dieguito resolveu fazer uma balada lembrando as baladas dos anos 50. "Originalmente era uma balada bem “arrastada”, e com o passar do tempo, ela foi amadurecendo e certo dia ela ficou mais rápida lembrando as levadas dos bons tempos do Iê Iê Iê. "Baby I Love You" foi inspirada nas canções de amor dos anos 50. Originalmente a letra foi feita para uma garota, nenhuma em especial. Com o nascimento do meu filho Mártin, a letra casou bem certo para ele", conta Dieguito.

3) “Trust Me” - traz uma pegada bem rock’n’roll, uma letra que traz nas suas entrelinhas uma “letra de amor”, uma levada bem rápida lembrando um punk rock que fez a obra ficar completa. "Uma certa manhã de 2019, eu estava tomando café da manhã quando a melodia apareceu na minha cabeça. Peguei um caderno e meu violão e comecei a escrever a letra que veio de primeira. Em 15 minutos a música estava pronta", conta Dieguito.

Músicos:
Dieguito (Diego Santini Vebber ): Vocal, violão e palmas;
Alyssom Gazzana: bateria;
Cleiton Vargas: baixo, backing e palmas;
Vanderlei Pires (Foofo Pires): guitarra, backing e palmas.


EP 2


O projeto totalmente independente foi gravado em agosto de 2014 no Retrola Estúdio, em Caxias do Sul/RS e ficou “parado”.


1) "A Lesma” - traz uma pegada faroeste meio psicodélica com um hard forte, uma letra hilária e viajandona que dá o charme na música. Essa música tem uma certa magia pois começa calminha e vai numa crescente e tem seu ápice nos solos. A personagem principal, a Lesma cabra da peste veio da guerra do faroeste, é uma figura destemida e de grande coragem que apesar da sua lentidão não tem medo de nada e ninguém. "Ninguém acredita, mas essa letra e melodia foi feita totalmente de cara" conta Dieguito. 

2) “I Need You” - traz uma pegada bem bonita, uma letra de amor, uma levada bem hard e romântica. A letra conta a história de uma pessoa bem apaixonada que não consegue ou não pode viver longe de seu grande amor. “Foi inspirada nas grandes baladas românticas que traz como tema central o amor de duas pessoas”, conta Dieguito.

3) “Little Princess” - traz uma pegada bem rock’n’roll, uma linha de baixo marcante e um solo de guitarra que completa a obra. É uma canção de amor que conta a história de uma princesa que vive em um castelo sem amor e um belo dia encontra seu príncipe que traz flores e não a deixa mais ela ficar. “Essa música tem uma letra bem “bobinha” mas tem um instrumental super bacana que contagia”, conta Dieguito.

Músicos:
Dieguito (Diego Santini Vebber): Vocal e violão;
Diogo Machado: baixo, assovio e backing;
Flaviano Pereira: bateria;
Marcelo Bassanesi: guitarra.


Comentários
0 Comentários