quinta-feira, 30 de março de 2017

FRANK SOLARI: Guitarrista promove workshop durante o Caxias Soul Duetos

A terceira edição do Caxias Soul Duetos será realizada entre os dias 03 e 09 de abril de 2017. Financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, o festival promove uma experiência musical entre artistas locais e atrações convidadas de renome nacional, além de oferecer workshops e apresentações em escolas públicas. O projeto é uma realização da Volume Um Produtora e do SESC Caxias, com apoio cultural das Empresas Randon e Bitcom. Todas as atrações possuem entrada franca.

O guitarrista porto-alegrense FRANK SOLARI irá participar do festival no dia 06 de abril, com um workshop sobre a guitarra e composição. O bate-papo com o artista não possui restrição de idade e busca esclarecer dúvidas sobre o instrumento e a carreira musical, além de apresentar seu repertório para os participantes. “Esse festival é uma oportunidade das pessoas se aproximarem da música e verem nela uma oportunidade de fazerem algo novo”, destaca SOLARI.

O workshop acontece na quinta-feira, 06 de abril, às 20h, no Teatro do SESC. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Sugere-se a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Programa Mesa Brasil do Sistema Fecomércio – SESC.

Mais informações podem ser encontradas em facebook.com/caxiassoulduetos.

FRANK SOLARI
Instrumentista de grande talento, conquistou reconhecimento desde o lançamento do seu primeiro trabalho. Trabalha há mais de duas décadas sobre os palcos e também com trilhas sonoras para TV e Cinema. Foi o primeiro guitarrista brasileiro a ganhar destaque na Guitar Player Magazine. Desenvolveu um perfil consciente, tocando vários instrumentos e estilos musicais. Como compositor e intérprete produziu seus três álbuns: "Frank Solari", "Um Círculo Mágico” e “Acqua”; lançou os vídeos “Técnica Aplicada ao Fraseado - Vol. I e II” e ainda o projeto “Tritone”. Em 1995, ganhou o Prêmio Açorianos de melhor trabalho em música instrumental e desde 2013 está entre os 10+ da guitarra brasileira realizando shows pelo Brasil junto com Armandinho Macedo, Andreas Kisser, Kiko Loureiro, Edgard Scandurra, Luiz Carlini, Toninho Horta, Davi Moraes, Robertinho do Recife, Marcelo Barbosa e Lanny Gordin.
SERVIÇO

Workshop com o guitarrista Frank Solari
Dia: 06 de abril, quinta-feira
Hora: 20h
Local: Teatro do SESC (Rua Moreira César, 2462)


Fonte:
DINÂMICA COMUNICAÇÃO




Comentários
0 Comentários