quinta-feira, 8 de setembro de 2016

GIANTS OF METAL FESTIVAL: Conheça as bandas


No dia 24 de Setembro acontece o GIANTS OF METAL FESTIVAL, um evento para celebrar e prestar tributo as origens e a grandes nomes do Heavy Metal. Sobem ao palco, seguindo uma cronologia lógica as bandas BLACK SABBATH cover RS, GARAGE INC. Metallica cover e OLDEST FLAME. Conheça a banda e suas propostas:

BLACK SABBATH cover RS


Destacando o começo de tudo, já que é atribuído exatamente ao BLACK SABBATH a origem de toda esta história do som pesado, a primeira banda que sobe ao palco é o BS Cover RS de Porto Alegre. O repertório da banda baseia-se somente na "fase Ozzy", trazendo músicas dos primeiros álbuns, nos anos 70 e também dos mais recentes lançamentos, como o "13".

Quem já assistiu a apresentação deste tributo sabe que se trata de uma das melhores bandas covers do estado, tocando fielmente, nota por nota, os maiores clássicos dos "pais" do metal. A fidelidade na sonoridade da banda se dá exatamente pela guitarra de EDIE M.R. (Chico), que utiliza exatamente o mesmo set que TONY IOMMI, em uma escala menor, inclusive sua guitarra é o mesmo modelo SG.

Além de EDIE, temos LEO BACHI, como Ozzy, CRISTIAN AA, como Geezer Butler e RENATO WERNER como Bill Ward.


OLDEST FLAME


De Caxias do Sul, a única banda do evento a não prestar tributo a um banda específica, a sua proposta são os primórdios do Heavy Metal, mais especificamente, músicas lançadas entre 1970 e 1979. No repertório, sons de bandas como DEEP PURPLE, URIAH HEEP, KISS, UFO, JUDAS PRIEST, LED ZEPPPELIN, THIN LIZZY, entre outras, estão presentes. 

A banda é formada por MARCO PAIM (The True M.o.F.) no vocal, ALE SIMONI (Beijo Vulgar) e MAGNUM JORDÃO nas guitarras, JOSUÉ BACIQUETI no baixo e GIONATHAN SANDI (Marenna, Beijo Vulgar) na bateria.

GARAGE INC. Metallica Cover


A banda que fecha a noite, presta tributo a um dos maiores nomes do heavy metal mundial e foi influenciada por todas referências das bandas anteriores. É também uma das precursoras do thrash metal.

Como o BS cover RS, o GARAGE INC. também se preocupou em trazer uma sonoridade o mais fiel possível do que o original, também trazendo um set exatamente igual, também em uma escala menor. Até os instrumentos são os mesmos.

A banda, reúne músicos de Caxias do Sul e Antonio Prado e é formada por LEONARDO Hetfield na guitarra e voz, EDUARDO Hammet na guitarra, JOÃO Newsted no baixo e EDU Ulrich na bateria.


===========================================
Serviço
Evento: Giants of Metal Festival
Onde: UAB - Ponto Cultural, atrás do Fórum de Caxias do Sul, no bairro Panazzolo. 
Quando: 24/09/2016
Horário: 22hs
Entrada: R$15,00 + 1 Brinquedo para doação (opcional)
Link do evento: https://www.facebook.com/events/212263215843246/



Comentários
0 Comentários