terça-feira, 6 de setembro de 2016

SOUTHERN: Para conscientizar e expandir olhares, banda lança primeiro CD


Quando se chega às encruzilhadas da revolução é momento de despertar. Revolucionar pensamentos, romper a alienação, mudar e expandir os olhares sobre a realidade. Essa mensagem chega com o primeiro trabalho da caxiense SOUTHERN. O álbum "Crossroads of the Revolution" será lançado no dia 23 de setembro, às 20h, na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzaroto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul.

Financiado pelo Financiarte, o primeiro CD da banda de thrash metal contemporâneo é conceitual, carregado de ideologia, tratando sobre a impunidade no Brasil, a manipulação coletiva e o cenário político, com a proposta de promover consciência. As diferentes abordagens sobre o tema são o fio condutor das nove faixas do álbum.

As músicas unem elementos do thrash, do death e do nu metal, mostrando a identidade da banda e uma técnica apurada. Entre os destaques do trabalho estão Den Cannibal, que versa sobre as vertentes do poder e a corrupção, e Southern America, que apresenta aos países vizinhos o que acontece no Brasil em termos de política. Composto de faixas rápidas e versões mais calmas, o trabalho promete atender a diferentes gostos no estilo.

Nosso som tem características sulistas, com uma atmosfera fria, cinzenta e pesada, típica do heavy metal. Além de estarmos na América do Sul, no Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul: não há como ter mais a ver com o sul”, definem os integrantes. No início, a proposta da banda era somente abraçar sua origem sulista. Agora a ideia é alcançar a América Latina e ir além, atravessando fronteiras para apresentar o que é produzido no município. Prova disso são os lançamentos já programados para novembro na Argentina, nas cidades de Rosário, Buenos Aires e Santa Fé.

CD

Financiado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul, o CD Crossroads of the Revolution foi produzido por CARLOS BALBINOT e MARCELO SANTOS (Torvo), e gravado na Noise Produtora de Áudio. A masterização é de CARLOS BALBINOT e FABRÍCIO ZANCO, com participação especial de FELIPE GIROTO (Magabarat e Velho Hippie) nas percussões da música "Crossroads of the Revolution". A produção cultural é de CALIANDRA TROIAN. Após o show de lançamento, o álbum estará disponível para streaming no site www.southernoficial.com.br, onde também será possível adquirir o CD físico ou virtual, por R$ 29,90, ou faixas individuais para download, além de camisetas e outros materiais promocionais da banda.

Sobre a SOUTHERN


Formada por RENAN HOFFMANN (vocalista), MATEUS FELIPPE (bateria), LEONARDO FELIPPE (guitarra) e IVAN FREZZA (baixo), a banda caxiense foi criada em 2013. A SOUTHERN é uma banda de thrash metal contemporâneo, que reúne elementos do groove, do death e do nu metal, do grunge e do southern rock, em linhas vocais, de bateria, baixo e guitarra que formam uma história, com início, meio e fim. “Não pretendemos fazer algo muito underground, há em nosso som uma melodia clara, riffs marcantes de guitarra e diversas variações rítmicas”, descrevem. Os rapazes identificam seu trabalho com referências como Pantera, Damageplan, Lamb of God, Down, Metallica, Alice In Chains e Godsmack, além de bandas nacionais como Sepultura, Project46, Claustrofobia, Torvo e Eminence.

Uma de suas músicas, intitulada "Irrelevant", fez parte da coletânea Imperative Music Compilation Volume IX, lançada em 2015. O projeto reuniu faixas de bandas de destaque no cenário musical do metal e foi distribuído em gravadoras da Europa, dos Estados Unidos, Brasil e Japão.

Lançamento de Crossroads of the Revolution, da banda Southern:
Data: 23 de setembro
Horário: 20h
Local: Sala de Teatro Professor Valentim Lazzaroto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, Bairro Panazzolo, Caxias do Sul, RS)

Entrada franca
CD à venda no dia do lançamento por R$ 29,90

Evento: https://www.facebook.com/events/138362009948811/

Sites Relacionados
WEBSITE
FACEBOOK
Assessoria
DINÂMICA COMUNICAÇÕES


Comentários
0 Comentários