sexta-feira, 14 de setembro de 2018

CATAVENTO - Lança mini documentário de “Ansiedade na Cidade”

Em meio à corrida agenda de shows neste mês de agosto, a CATAVENTO lança um mini documentário feito durante as gravações do disco "Ansiedade na Cidade", lançado em 3 de agosto.


O vídeo transmite a atmosfera do que aconteceu durante os três dias intensos que Leonardo Lucena, Leonardo Sandi, Eduardo Panozzo, Johnny Boaventura, Francisco Maffei, Lucas Bustince e Jonas Bustince estiveram na capital gaúcha gravando a base instrumental do disco no estúdio Audio Porto, sob supervisão de Felipe Magrinelli. O mini documentário foi dirigido por de Diogo Alves de Severo, TV online 1Quarto. 

A emissora é parceira do selo administrado pelos integrantes do grupo, Honey Bomb Records.
"Diferente das produções curtas do canal, optei por cenas maiores e com menos cortes, procurando deixar o mais orgânico possível e tendo em mente que esse não é um trabalho pro agora, mas pro futuro, pra que a galera sempre lembre de continuar fazendo as coisas com coração e com tesão, por mais que a caminhada não seja fácil, tudo flui, o universo conspira e o momento atual é prova disso", conta Diogo.
Leo Lucena lembra que "cerca de seis meses antes de entrarem em estúdio, ainda não tinham quase nada definido sobre o disco. Mas algumas coisas já concordávamos todos, por exemplo, que a gravação fosse feita com qualidade, com equipamentos profissionais e instrumentos bons, regulados e em bom estado", diz.

O álbum foi pré-produzido no estúdio Porão Honey Bomb, em Caxias do Sul, onde foram gravados vozes e sopros. Ainda na cidade natal do grupo, algumas vozes também foram gravadas no estúdio Retrola. Já a base de todo instrumental foi registrada no estúdio Audio Porto, em Porto Alegre, um dos estúdios mais bem equipados da América Latina.
"Nos preparamos durante seis meses de pré-produção. Isso foi fundamental para que, na hora da gravação, com a banda toda tocando, a execução soasse tão boa quanto os equipamentos que estávamos usando. Além disso, a pré-produção foi um período de muito ensaio, convivência e dedicação de todos os integrantes, muito trabalho em equipe rolando. Era inevitável e muito emocionante lembrar desse período de incubação quando ouvíamos os melhores takes de cada faixa", diz Leo.
O disco foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2017 em parceria com o Pró-Cultura (RS) e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. “Acreditamos na força do Natura Musical para conectar pessoas, valorizar a criatividade brasileira e revelar a diversidade de cada região do país”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “O programa já circulou por 18 Estados, apostando em talentos locais. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o edital já ofereceu recursos para 17 projetos da música, como Dingo Bells, CCOMA, Yangos, Musa Híbrida, e, agora, Catavento”, complementa.




REDES SOCIAIS:
SITE:
LINK STREAMING



============
Fonte
Sub_Discos
Comentários
0 Comentários