quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

[Dissecando] "Loka" o 'Melhor Videoclipe de Caxias do Sul 2015'


Com 15,89% dos votos, a BABY SITTERS levou o primeiro lugar na votação popular do Heavynroll, tanto em Caxias do Sul quanto no nível nacional (Braziland), com o videoclipe "Loka", o mais novo single do grupo. 

Mas os méritos não são apenas de NYK DE PIERI (voz), CESAR BRANCO (guitarra), THIAGO DUARTE (baixo) e LUCAS RODRIGUES (bateria), temos que lembrar que, para um trabalho como esse, há sempre outras pessoas envolvidas, tanto na parte sonora quanta na visual. Então vamos dissecar!

"Loka" foi gravado no estúdio LINHA SONORA, sob responsabilidade de JONAS GODOY e lançado em 2015 como single inédito. Traz uma banda mais pesada, com um instrumental mais trabalhado e um fantástico riff de CESAR BRANCO, que assina a composição junto com a banda (com certeza influênciada pelo KISS), a todo o momento harmonizando e interagindo.

O baixo está dilacerante, pesado, dando o tom preciso a ótima linha da grave bateria de LUCAS (que hora lembra Eric Singer, hora Scott Travis), que senta o braço com vontade. Posso até ver seus cabelos esvoaçando em cada ataque.

E NYK, que é o autor da letra, só melhora a cada gravação que escuto. Com drives na medida certa, ele conseguiu criar melodias cativantes, mais trabalhadas, passando sensação de segurança e total domíno de sua voz.

Já o videoclipe, foi produzido pelo fotógrafo e músico FELIPE NÖTHEN. As imagens, foram captadas durante um importante show que a banda fez no All Need Master Hall, abrindo para a banda DETONAUTAS no dia 07 de Agosto de 2015. O resultado é esse:

Comentários
0 Comentários