segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

[Dissecando] TEARS ÖF RAGE e o melhor álbum de Caxias 2015


Na última votação para os 'Melhores do Ano', via Heavynroll Space, o álbum honômino da banda TEARS ÖF RAGE foi eleito pela opinião popular como o melhor de 2015 aqui an cidade.

Primeiramente, quem é o TÖR?

O TEARS ÖF RAGE começou em 2010 e passou por diversas formações e até mesmo trocas de funções entre os músicos, onde quem tocou baixo, também tocou guitarra e quem era guitarrista virou o batera e por aí vai, até que se estabilizou com a entrada do vocalista CLÉBER DOS REIS. Ele explica tudo isso em uma entrevista ao Heavynroll.

Nos últimos 2 anos, a banda vem levando a coisa bem a sério, lançando singles, demos e finalmente culminando o aclamado CD. O mais interessante e vale ressaltar, é também o crescimento técnico dos músicos que, para quem acompanha seus shows, é notável.

O álbum "Tears of Rage" foi lançado no dia 19.12.2015, durante o evento NDM2015 (Natal do Metal) e contou com a produção sonora do ouvido apurado do mestre JULIANO BOZ da Digital Master. Já a ótima arte gráfica, ficou a cargo do designer MAICON ALMEIDA

O álbum traz um heavy metal tradiconal, porém trabalhado, lembrando bandas da alcunha de MERCYFUL FATE (mais forte), JUDAS PRIEST e IRON MAIDEN, com riffs trabalhados e um dedinho no thrash metal em alguns momentos. Destaca-se também os vocais de CLÉBER DOS REIS, que tem uma goelinha privilegiada.

Há uma resenha deste álbum feito pelo meu parceiro Geraldo Andrade no HeavynRoll no link:

Se a banda manter o ritmo, 2016 deve ser um grande ano. Ficamos agora por um belo videoclipe da banda, que tal?

TÖR é formado por:
Cléber Reis - vocal, guitarra
Luan Mussoi - guitarra
Cristian Porto - baixo
Guilherme Adamatti - bateria

Links Relacionados





Comentários
0 Comentários