quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

ASTAFIX: Honrando a memória de Paulo Schroeber com um dos discos do ano

Banda conta com os caxienses Thiago Caurio e Cassio Vianna.

Depois de um início fulminante com seu debut, DVD e turnê pela Europa, o ASTAFIX e os fãs de Metal foram pegos de surpresa com a saúde do talentoso guitarrista PAULO SCHROEBER, que infelizmente acabou falecendo em 2014.

Depois de juntas as forças e seguir em frente, o ASTAFIX tinha a missão de manter acesa a chama da qualidade de sua música e para isso convidou o não menos talentoso CASSIO VIANNA. Com o time reestruturado a banda partiu para a gravação de seu segundo álbum: ‘Internal Saboteur’.

O álbum foi lançado no ano passado pela Voice Music e contou com a participação das guitarras de Paulo em várias músicas, inclusive com um solo na faixa ‘Unknown’. Dentro de cada CD foi colocado um adesivo honrando a memória do amigo e companheiro de banda.

Mas a honra a sua memória não ficou nisso. O ASTAFIX com uma produção belíssima e músicas ainda mais maduras que o debut, conquistou não só os fãs como também a mídia especializada, que colocou o disco entre os melhores lançamentos de 2015.


O disco foi citado entre os melhores do ano nos sites OnStage pelo redator FLAVIO SANTIAGO (http://onstage.mus.br/site/?p=13681), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Heavynroll pelos redatores GERALDO ANDRADE (http://goo.gl/77IaKq) e MARCO PAIM (http://goo.gl/p50MwW), A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK) e o portal internacional Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv).

O site HeavynRoll, um dos principais sites do Brasil, também fez uma pesquisa entre seus leitores e o ASTAFIX também se destacou, sendo eleito o melhor álbum de Thrash (http://goo.gl/VSmkhT):

Melhor Guitarrista
Melhor Videoclipe de Thrash (primeiro lugar)
Melhor Lyric video
Melhor Album de Thrash (primeiro lugar)

Internal Saboteur’ está disponível para venda diretamente com a banda, nas melhores lojas especializadas e em grandes magazines. O trabalho foi gravado no estúdio Norcal e produzido por Brendan Duffey com capa criada pelo artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soulfly, Distraught, etc).


Contato: contato@astafix.com.br