quinta-feira, 24 de novembro de 2016

GRANDFÚRIA: Lança single inédito inspirado em "O Tempo e o Vento"

Prestes a lançar seu novo trabalho, o álbum "O Sopro e o Momento", inspirado na obra de Érico Veríssimo "O Tempo e o Vento", a banda GRANDFÚRIA libera o single "Ataque ao Sobrado" para audição nas mais diversas plataformas de streaming. 



O single "Ataque ao Sobrado" é uma das onze canções autorais que compõem "O Sopro e o Momento", trata-se de uma leitura livre, um enlace entre a música e a literatura, acerca de uma parte da já mencionada obra de Veríssimo: no segundo isolamento da família Terra-Cambará no Sobrado, desta vez pela Revolução Federalista. O protagonista Licurgo Cambará, intendente de Santa Fé, filho de Bolívar e neto do Capitão Rodrigo defende sua casa, família e honra.

O Sopro e o Momento: uma ode à licença poética e um mergulho na história

Onze canções autorais compostas pela banda dão vida ao álbum o Sopro e o Momento. As músicas são trabalhadas com afinco na historicidade de o Tempo e o Vento – Continente I e II, mas ainda assim, com plena licença poética, onde facilmente encontram-se personagens como a guerreira Ana Terra, o mítico Capitão Rodrigo Cambará e a incrível Bibiana. As canções são histórias que, ora são narradas em primeira pessoa, ora em terceira, e captam sentimentos submersos no sangue oriundo da guerra, da disputa pelo solo e pelo poder e apresentam ao público uma nova leitura desta, que é a obra-prima de Érico Veríssimo

Este trabalho foi agraciado pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, o Financiarte.

Sites Relacionados


Comentários
0 Comentários