sábado, 25 de março de 2017

Kako Xavier participa do Caxias Soul Duetos em abril

O Caxias Soul Duetos está chegando a sua terceira edição no início do mês de abril. Financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, o festival promove uma experiência musical entre artistas locais e atrações convidadas de renome nacional. O projeto é uma realização da Volume Um Produtora e do SESC Caxias, com apoio cultural das Empresas Randon e Bitcom. Todas as atrações possuem entrada franca.

Entre as atrações nacionais que chegam à cidade, o artista gaúcho KAKO XAVIER fará sua apresentação em parceria com a Vibe Rock, além de realizar uma oficina do Projeto Tamborada, criado pelo músico e produtor “para fazer um resgate ancestral do instrumento, mas também para falar de educação, família e arte”. A oficina de Maçambique será realizada na sexta-feira, 07 de abril, às 20h, no Teatro do SESC. Idealizador do projeto e ministrante da oficina, Xavier tem 23 anos de carreira artística ligada ao tambor.



Já o show, onde dividirá o palco com a Vibe Rock, acontece no sábado, dia 08, às 17h, na Praça das Feiras. A parceria faz uma mistura interessante entre a musicalidade africana, trazida por Xavier, com rock e reggae da banda caxiense.

Mais informações podem ser encontradas em facebook.com/caxiassoulduetos.

Kako Xavier

KAKO XAVIER foi vencedor do Projeto Pixinguinha, Prêmio Produção da Fundação Nacional das Artes. Ex-integrante do Grupo Alabê Ôni, criado para representar o RS no Projeto Sonora Brasil (SESC Nacional), fez a circulação por todos os estados do Brasil, contando a história dos tambores Afro Gaúchos. Em 2016 levou o Projeto Kako Xavier e a Tamborada para o ambiente escolar, visitando escolas de seis cidades do Rio Grande do Sul.

Vibe Rock

Desde 2011 na estrada, a banda gaúcha mantém o estilo Rock/Reggae. Com letras que falam sobre amor, positividade, relacionamentos e maturidade, a VIBE ROCK busca retratar em suas músicas a vida dos jovens, seus anseios e sentimentos. Também já abriu diversos shows nacionais de bandas como CPM 22, Armandinho, Fresno, Bidê ou Balde, entre outras.

A oficina

O Maçambique é uma manifestação Afro-católica que existe há mais de 200 anos e ainda é preservada na cidade de Osório/RS, devido a chegada dos Negros Bantos vindos da África e radicados no litoral norte gaúcho. A participação é gratuita.

Serviço

Oficina de Maçambique com Kako Xavier
Dia: 07 de abril, sexta-feira
Hora: 20h
Local: Teatro do SESC (Rua Moreira César, 2462)

Show com Kako Xavier e Vibe Rock
Dia: 08 de abril, sábado
Hora: 17h
Local: Praça das Feiras (Entre a Avenida Rio Branco e a Rua Feijó Júnior). Em caso de chuva, o show será transferido para a Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás.
 
 
 
Comentários
0 Comentários