segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

[Resgate] ABOMINATTION, death metal old school


O 'Resgate' deste mês, temos a banda ABOMINATTION, uma das mais antigas bandas de metal extremo da cidade, na verdade, eles são os pioneiros na arte do Death Metal, em Caxias do Sul.

A banda começou em 1994 e na época se chamava ANESTHESIA e sua formação contava com os irmãos FÁBIO SULIANI (guitarra) e DANIEL SULIANI, além do baixista LUCIANO ZANOTTO (voz e baixo) e MARCELO POSSA (bateria). 

Em 1996, a banda lançou sua primeira demo, ainda em K7, chamada "Burning Souls" causando um imenso furor nas mídias especializadas e no público com tamanha qualidade de gravação e das próprias músicas. Em 2015, essa demo foi disponibilizada no YouTube para audição, você por acessar clicando AQUI

Com a saída de POSSA em 1997, entra em seu lugar o velocípede baterista CIPRIANO MAFFEI, que tocou na banda FEAR RITUAL (banda de Paulo Schroeber) e há a mudança do nome para ABOMINATTION. E então, em 1999, sai os primeiros trabalhos com o novo line-up, a demo 'Hated By the Flames' com 2 músicas, (a faixa titulo + 'Emptiness of the Flesh'), que rendeu o contrato com a gravadora DESTROYER RECORDS e, ainda em 1999, o full-lenght 'Rites of the Eternal Hate', com 8 músicas.

Mas foi a partir de 2000 que as coisas começaram a ir de vento em popa, quando eles gravaram o segundo full, o 'Doutrine of False Martyr' em São Paulo/SP, de forma independente, com mixagem de TCHELO MARTINS e masterização de BETO FONSECA. Este trabalho chamou a atenção da gravadora alemã ANIMATE RECORDS e foram convidados a regravarem o álbum em estúdios da Europa. Por esse motivo, há 2 álbuns na praça, mas o primeiro é bem mais raro, com uma outra sonoridade e arte de capa, feita por MARCELO POSSA.

Em paralelo às gravações do álbum, a banda conseguiu agendar um vasta turnê pelo Velho Mundo, passando assim a divulgar seu trabalho nos principais países da Europa. 'Doutrine of False Martyr' foi finalmente relançado em 2003 com 2 faixas bônus além das 9 faixas originais e trazia uma nova capa, com uma arte mais moderna.

Mas como nem tudo são flores, a banda passou por um período de hiato depois que CIPRIANO MAFFEI deixou a banda em 2004 para se juntar ao THE SCEPTIC. Em 2006 então é anunciada a entrada de BETO CECCATO (Predator) e mais uma turnê pela Europa.

Os dois últimos trabalhos do ABOMINATTION foram as demos 'Terror Nazarene' (2008) com 4 músicas e 'Hatred' (2009) com mais 2 faixas inéditas. Depois disso, BETO CECCATO também deixou a banda, que chegou a voltar anos depois com novo baterista mas não durou muito.

O ABOMINATTION não está oficialmente encerrado, eles mantém a banda em um estágio de hibernação, digamos assim, e podem voltar a qualquer momento. Esperemos.
NE: Abaixo, num vídeo da banda MENTALBLAST, que contava com a primeira formação do ABOMINATTION (Anesthesia), você pode conferir a banda tocando uma das últimas músicas lançadas pelo grupo, 'Hatred (Hate is Our Strenght)'. Na ocasião, eu (Marco Paim), que era vocalista da banda, tinha acabo de fazer uma cirurgia no pescoço e não pude participar deste show, então LUCIANO ZANOTTO assumiu todos os vocais, eu fiquei só nas filmagens. Foi então que eles aproveitaram pra fazer esta espécie de "reunion", o evento era o Natal do Metal IX (2011) confira:
Comentários
0 Comentários