segunda-feira, 2 de outubro de 2017

BRENDA VALER: Lançamento de videoclipe e disco consolidam carreira da cantora caxiense

Pense no amor, e também nos encontros e desencontros a que ele nos submete. Muito dessa reflexão está em "Eu Vou a Pé", videoclipe que a cantora caxiense BRENDA VALER lança nesta sexta-feira (29) em seu canal no youtube e em outras plataformas digitais. Autora do hit "Quase", lançado há cerca de três anos e que em curtíssimo espaço de tempo chegou a 80 mil acessos, Brenda agora deseja, mais do que repetir esse sucesso, consolidar-se como compositora e intérprete, exatamente nesta ordem.

O clipe de "Eu Vou a Pé" conta histórias paralelas de casais que buscam se reencontrar, diante de um cenário esteticamente urbano e poético. A letra e a voz de Brenda são conduzidas por um folk melódico e macio, o mesmo que nos últimos dois anos a alçou à condição de hitmaker de respeito tanto em FMs quanto no youtube. O roteiro, a produção e a direção do videoclipe são artesanais, assinadas pela própria cantora e pela fotógrafa Franciele Teles, o que lhe confere ainda mais autenticidade. Sobre essa parceria, Brenda explica: “A gente troca muitas ideias, pensamos parecido, por isso dá certo. E também contamos com a ajuda dos amigos, que atuaram porque acreditam na minha música. Principalmente por isso, por ser um trabalho de equipe, fiquei muito feliz com o resultado”, comenta Brenda. Além dela, o elenco de Eu Vou a Pé é formado por Dayane Mussoi, Fábio Vergani, Jaqueline Santini, João Vitor Perozzo, Laiane Linhares e Otávio Rodrigues.

A partir do lançamento de "Eu Vou a Pé", Brenda inicia uma agenda importante de compromissos que atendem à intenção pessoal de ampliar o alcance de suas músicas e aperfeiçoar seu estilo. O mais significativo ocorre dia 21 de outubro, no Teatro São Carlos, em Caxias do Sul, quando faz show de lançamento de seu primeiro disco, "Piripaque", com 11 faixas – entra elas os hits "Quase", "Coisas Que Vi Contigo" e "Cedo", até então lançadas somente como singles. A produção musical do disco, lançado por meio do Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul, é de Mateus Borges e Fabrício Beck.



Além de apresentar músicas que estão no CD, Brenda vai interpretar mais 10 canções inéditas e com uma levada melódica um pouquinho diferente do que seu público está acostumado.“Pensei muito no formato do show, pois queria que as pessoas percebessem a mudança pela qual passei como compositora. Se antes eu falava de amor e quase amores, agora falo também sobre problemas cotidianos, como preconceito, inveja, ganância...”, revela a cantora de 24 anos, letrista incansável e autodidata no violão e ukulele. “Comecei a compor aos 10 anos, quando nem sabia ao certo o significado daquilo. Hoje coleciono muitas músicas, parece até não ser normal escrever dessa forma. Componho mais do que ouço músicas”, observa Brenda. Ela encara o show de lançamento de Piripaque como um momento de revelação, para mostrar o melhor de si. “Vai ser uma virada de página. Minha intenção é consolidar um público interessado em músicas verdadeiras, que passem algo de valor, ao contrário do que se tem feito muito hoje em dia no Brasil, ou seja, músicas com pouca verdade, que não acrescentam”, descreve.

Comentários
0 Comentários